terça-feira, 6 de outubro de 2009

Terminou Buzios 2009

Chegou ao fim a penúltima etapa do mundial de bodyboard que decorreu no Brasil na praia de Búzios. A maior parte dos participantes foram brasileiros e poucos nomes mundiais apareceram nesta etapa, contudo o nível do espectáculo não foi menos fraco por isso pois vi imensos brasileiros de grande nível, tanto é que o vencedor nem é conhecido mundialmente claro! O nível das ondas foi excelente e para todos os gostos e tamanhos!

Analisando o decorrer da etapa e os nomes envolvidos esperava-se uma final entre GT e o Mike Stewart ou pelo menos que um destes estivesse na final o que não aconteceu!
Na ronda 3 como 4 Mike e GT seguiram em frente sem problemas o que não aconteceu com alguns nomes conhecidos brasileiros como Lucas Nogueira vencedor da primeira edição do Peniche pro, Luís Villar e Magno Oliveira

Quanto aos quartos de final vi apenas dois vídeos em directo. O do Mike Stewart em que ele teve o heat sempre controlado e o do GT, que foi soberbo disputado ate ao último minuto. Gt mal apanhou a primeira onda sacou um Belo ARS com uns 360 onde obteve uma nota de 8, mas em questão de segundos teve uma resposta imediata do seu adversário que era Helliton Loureiro onde conseguiu uma nota de 9.5 através de um belo ARS e El Rolo. O tempo ia passando e todos os esforços de GT eram em inúteis pois precisava d 8.1 para passar para frente e não conseguia até que a 2 minutos do fim entra um belo set de ondas e GT soube aproveitar realizando um belo ARS, aterra muito bem volta a ganhar velocidade faz um grande voo e faz um belo El Rolo e para terminar uns 360 para conseguir mais uns pontos. Conclusão desta bela sequência de manobras??obteve nota máxima 10 e assim conseguiu a passagem para as meias finais juntamente com Mike Stewart.

Nas meias finais tudo se complicou para os principais candidatos à final! Mike Stewart foi o primeiro a entrar em água e perdeu frente a Eder Luciano. Quanto a GT que vinha a fazer boas pontuações desde o inicio do campeonato não foi além de 14.5 o que não lhe permitiu uma chegada a final!

A final iria então ser disputada entre Eder Luciano e Erisberto Abrantes! Eder não desiludiu seus fãs e consegui assim ganhar esta prova arrecadando assim 1000pontos para a sua classificação

Fazendo um retro inspecção desta etapa o que será que aconteceu aos restantes participantes mundiais como Jeff, Ben Player, PLC, Winchester etc para não entrarem em prova?? Será que se estão a preparar para a ultima prova que também é um Grand Slam que vai decorrer nas Ilhas Canárias? Fica um feeling que não!

um vídeo da prova:

Sem comentários:

Enviar um comentário