sexta-feira, 4 de setembro de 2009

De Volta!

Após este tempo longo sem escrever devido a férias e problemas técnicos estou de volta!

A ultima vez que escrevi estava a decorrer o campeonato do mundo em Arica! o vencedor desta etapa foi uma surpresa para muita gente e também uma lição de vida pois apesar da idade Mike Stewart esteve como um verdadeiro campeão obtendo por duas vezes nota 17 e assim chegou a final onde venceu!

Após esta etapa decorreu o Viana Pro. Ao olhar para as ondas durante o campeonato fizeram-me lembrar uma onda típica brasileira, não muito alta mas com força, tanto é que quem chegou a final foram dois brasileiros, GT e Eder Luciano. Para surpresa de muitos GT não consegiu vencer, mas os pontos adquiridos deu para voltar ao primeiro lugar do ranking mundial.

Terminado o Viana Pro alguns riders ficaram por Portugal para treinarem em Sintra pois faltavam poucos dias para decorrer o 3ºGrand Slam do mundial, outros preferiram ir até Espanha e participar no Sopelana BBK Pro. A final foi disputada pelo Jeff Hubbard contra Amaury Laverhne. Na forma fantástica em que se encontra Jeff nunca se esperaria que ele perde-se a final mas Amaury esteve melhor e mereceu o troféu arrecadando assim 1000pontos para ao ranking da IBA

Chegamos a uma das etapas mais esperadas pelos Portugueses e também pelos riders!
Sintra Pro 2009! Sem dúvida foi uma etapa cheia de emoções, com ondas de nível mundial no meu ver, uma óptima organização! Olhando para o desenrolar do campeonato é de destacar a passagem do Hugo pinheiro aos Quartos de final, mas frente a Ryan Hardy não conseguiu ultrapassar este! Por outro lado Jeff Hubbard para chegar a final teve de vencer alguns adversários de peso como Manuel Centeno, PLC e Eder Luciano (vencedor do Viana Pro), por outro lado Ryan Hardy para chegar a final teve de defrontar o poderoso Ben Player nas meias finais. Para vencer Ben não foi nada facil pois qualquer um dos dois poderia ter chegado a final!
Na Final encontraram-se talvez para mim dois mitos do bodyboard Jeff pela sua capacidade de fazer manobras aéreas e Ryan por ser talvez para mim um dos melhores, se não o melhor rider a nível mundial a "surfar"! Foi uma final cheia de magia, qualidade e no final o vencedor foi Jeff mostrando assim que está em grande forma como já tinha demonstrado isso no evento anterior.

Após estas etapas a Classificação do ranking mundial sofreu alterações sendo agora liderada pelo Jeff Hubbard. (alterações já efectuadas na coluna).

Sem comentários:

Enviar um comentário