quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ferrol 2009

Decorreu em Espanha a penúltima prova do mundial de bodyboard pela a Europa. As condições do mar foram boas excepto no ultimo dia onde o mar esteve relativamente mais pequeno.

A surpresa, ou revelação desta etapa vai para o Espanhol Guillermo Cobo que consegui chegar até às meias finais do torneio e para Lucas Nogueira pelas excelentes pontuações e por chegar às meias finais.

Nota negativa vai para alguns portugueses por não conseguir seguir em frente, como o caso de Rui Ferreira e Rui Pereira. Outra nota negativa vai para GT, pois no primeiro heat em que participou foi eliminado. Deveria ter feito melhor se quer ganhar o campeonato do mundo!

Hugo Pinheiro e Manuel Centeno cumpriram com as suas obrigações (visto serem designados como Top 16) e classificaram-se ambos para os oitavos de final. Nos oitavas de final os adversários dos portugueses eram de "peso". Hugo Pinheiro defrontou o finalista do Sintra Pro Ryan Hardy e foi por 0.61 que este não se classificou para os quartos de final. Por outro lado Centeno tinha o fantástico Pierre Louis Costes (PLC) para defrontar e impressionou todos eliminando o prestigiado "miúdo maravilha".
Nesta fase Guillerme Cobo ia deslumbrando o povo com a sua magia e eliminando nomes internacionais. Nesta fase deixou para trás Damien King com uma excelente nota.

Observando os Quartos de Final Centeno ia defrontar um adversário teoricamente mais fraco que o PLC e por isso sonhava-se um pouco a chegada às meias finais do evento mas frente ao espanhol Christian Perez este sonho desmoronou-se, contudo fica um registo positivo para o português.
Guillerme Cobo volta a encantar o povo, e desta vez frente a Mike Stewart. Impressionante a qualidade deste Espanhol eliminando o actual numero dois mundial. Consegui 15.5 de nota final frente a um 14.4 de Mike Stewart.
Dave Winchester eliminou Ryan Hardy. Hardy teve um rendimento baixo e Dave mesmo com uma nota sem impressionar ninguém (12.65) eliminou Hardy como já foi referido. Nota-se que nesta altura até Manuel Centeno teve uma nota melhor 12.9!

Nas meias finais Lucas Nogueira defrontou Dave Winchester e desta vez o brasileiro não consegui arrecadar um nota alta como nos quartos de final 18.75. Winchester esteve superior e assim consegui a passagem para a Final.
A outra vaga para a final ia ser disputada por Guillerme Cobo e Christian Perez e desta vez a revelação da etapa não conseguiu eliminar o experiente Christian Perez

Na final Winchester era apontado como favorito e não desiludiu os seus fãs vencendo assim esta edição. A pontuação final para Winchester foi de 13.25 sendo o suficiente para bater o espanhol que conseguiu 11.75.
Com este feito Winchester arrecadou 1000pontos para o ranking da IBA o que lhe proporcionou subir alguns lugares na tabela classificativa.

O próximo e ultimo evento a ser realizado pela Europa será em Portugal em Peniche.

Sem comentários:

Enviar um comentário