segunda-feira, 13 de julho de 2009

12º Ediçao da Taça de Portugal


De 14 a 19 de Julho vai arrancar mais uma edição da Taça de Portugal! Peniche "capital da onda" volta a ser escolhido pela quarta vez como o palco principal deste grande evento.

O encerramento das inscrições foi no passado Domingo, e os números de inscrições fala por si só, mais de 300 atletas inscritos por cerca de 15 clubes vão disputar nesta prova maior do calendário nacional dos desportos de ondas.

Entretanto, está tudo a postos para o arranque da Taça de Portugal 2009. A partir de amanhã, 14 de Julho, e até dia 19, a anunciada "capital da onda" vai receber jovens de todo o país para disputar uma das mais importantes e tradicionais competições nacionais deste universo, que reúne no palco da praia da Baía os melhores surfistas, bodyboarders, longboarders e kneeboarders de Portugal.

Depois de na edição de 2008 a equipa da Quinta dos Lombos ter-se sagrado campeã absoluta da Taça de Portugal pela terceira vez seguida, resta agora aguardar por ainda mais disputa e emoção numa prova que todos os anos leva centenas de atletas e milhares de curiosos às praias de Peniche, cidade onde, aliás, vai acontecer uma das etapas do mundial de bodyboard, agendada entre os dias 9 e 13 de Setembro.

Para os dias de competição na praia da Baía, em Peniche, estão previstos precisamente 346 heats e um total de 90 horas de prova, estando o check-in de amanhã, terça-feira, 14 de Julho, agendado entre as 09h30 e as 10h00 (para efeitos de check-in, que será na praia, todos os chefes de equipa devem fazer-se acompanhar dos cartões de federados dos respectivos atletas).

Como já vem sendo habitual, a Taça de Portugal 2009 vai contar com dois palanques de juízes a pontuar em simultâneo diferentes categorias. Desta forma, por volta das 10h30 do primeiro dia da Taça de Portugal 2009 entram na água os jovens de Surf Júnior, enquanto mais ao lado vão fazer-se às ondas à mesma hora os atletas de Bodyboard Júnior. A jornada de arranque da competição deverá encerrar pelas 17h00.

Importa referir que tanto os horários, como as ordens de entrada na água e organização dos heats podem vir a sofrer alterações fruto das condições do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário