domingo, 5 de julho de 2009

Hugo Pinheiro ruma a America do Sul

Depois de um mês de intensa preparação nas remotas ilhas ao largo de Sumatra, na Indonésia, Hugo Pinheiro está mais do que nunca preparado para jogar ao mais alto nível na alta-roda do Bodyboard mundial. A América do Sul é o próximo destino.

No primeiro ano da sua carreira inteiramente dedicado às competições internacionais, o bodyboarder Hugo Pinheiro continua apostado em colocar bem alto o nome de Portugal - depois de no ano passado ter chegado ao N.º 6 do Ranking Mundial.

Aproveitando um largo intervalo no calendário de competições, o atleta da Costa de Caparica rumou durante um mês à longínqua Indonésia - onde partiu à descoberta dos mais exóticos spots das ilhas que rodeiam Sumatra. "Foi um mês de treino particularmente intenso onde beneficiei de condições ideais, como não tenho em Portugal. Descobrimos em algumas ilhas mais isoladas verdadeiros paraísos para o bodyboard e em termos práticos é como se estivesse a treinar num half pipe - podendo repetir até à exaustão as manobras - sinto que evolui bastante".

A qualidade do treino desenvolvido permitiu até a Hugo Pinheiro ensaiar uma manobra nova, sem dúvida um trunfo que poderá dar frutos nas próximas competições: "Consegui pela primeira vez pôr em prática um aero reverse e estou muito contente por isso". Também na perspectiva da evolução, foi feita uma recolha diária de imagens - fotografia e filme - sem dúvida um material precioso na perspectiva do treino e aperfeiçoamento das manobras.

Agora Hugo Pinheiro aponta já baterias para o continente sul-americano, onde vai disputar duas importantes etapas do circuito mundial de bodyboard. A primeira é no Peru - com o Peruvian Inka Challenge - entre os dias 21 e 26 de Julho e "servirá acima de tudo de preparação para competição seguinte".

Neste cenário são esperadas ondas de respeito que podem chegar aos sete metros. Também nas águas do Pacífico, mas no Chile, Pinheiro vai enfrentar os seus adversários de maior peso no Arica Chiliean Challenge (29 Julho a 9 Agosto) - um Grand Slam que se pode revelar determinante para os objectivos de Pinheiro. Após estas duas competições, dá-se o regresso à Europa - onde prossegue o calendário da International Bodyboard Association.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário